Alunos da Rede Municipal de Ensino de Conceição da Barra receberão neste mês de julho o kit alimentação
07 de julho de 2020Foto: Divulgação
A Prefeitura de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), em virtude do enfrentamento da pandemia Covid-19, atendendo legislação pertinente, estará entregando neste mês de julho mais um kit merenda a todos os pais ou responsáveis dos 5.049 alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, atingidos pela pandemia.
Para possibilitar que todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino pudesse receber o kit Alimentação a partir desta segunda entrega, a prefeitura utilizará recursos oriundos da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), para complementar a compra de todos os produtos dos kits, que neste mês receberá ainda a adição de mamão e mel de abelha provenientes da agricultura familiar do município.
O primeiro kit entregue, beneficiou 2.742 alunos em situação de vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família. Este kit é composto por gêneros alimentícios entre os quais diversos produtos adquiridos da agricultura familiar com recursos financeiros recebidos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e está sendo entregue durante este período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão da situação de calamidade pública provocada pela pandemia.
Segundo a secretária municipal de Educação, Ruth Novaes de Carvalho Rodrigues, já está sendo elaborado o cronograma com a data e locais das entregas e será divulgado, tanto no mural da SEME, quanto pela internet através do site oficial da Prefeitura e das páginas da SEME, nos grupos das escolas no Facebook e no WhatsApp.
Ruth destacou ainda que visando proporcionar um distanciamento social e evitar aglomeração de pessoas, a entrega dos kits será mais uma vez acompanhada por profissionais da Alimentação Escolar, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Escolar e representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), com critérios de segurança, cumprindo todo protocolo.
A gerente especializada pelo setor de Alimentação Escolar, Anne Margareth Carilo Póvoas, destacou que, os kits alimentação estão sendo montados pela equipe do setor obedecendo todas normas e protocolos vigentes.
Segundo a nutricionista, Sonia Simone Anjos, estes kits escolares são compostos com os valores nutricionais conforme a solicitação do Programa de Alimentação Escolar (PAE), composto por carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais. Essa composição auxilia no desenvolvimento, crescimento e funcionamento das atividades diárias dos alunos, observando o seu fortalecimento imunológico para o enfrentamento a pandemia.
Valedoitaúnas