Home - Mundo - Alpinistas quebram as pernas após serem atacados com pedras por...

Alpinistas quebram as pernas após serem atacados com pedras por babuínos furiosos

14 de março de 2023

Três homens foram atingidos enquanto faziam uma escalada em uma montanha de Stellenbosch, na África do Sul

Alpinistas quebram as pernas após serem atacados com pedras por babuínos furiososBabuínos atiraram pedras de até 60 kg contra alpinistas – Foto: Montagem R7/Kuritafsheen77/Freepik/Wilderness Search And Rescue/Brent Russell/Dwayne Evans

Um grupo de alpinistas precisou ser socorrido após um ataque de babuínos furiosos em um penhasco na África do Sul.

Os animais se irritaram e usaram pedras para espantar sete homens que estavam entrando em seu território nas montanhas Banhoek, próximo da cidade de Stellenbosch.

Três dos alpinistas tiveram fraturas nas pernas como resultado do ataque com as pedras, incluindo uma de mais de 60 kg que se espatifou, criando fragmentos pontiagudos que atingiram os homens. Eles chegaram a desmaiar por conta da dor.

Outros dois alpinistas também foram atingidos, um deles com ferimentos leves e o outro quase caiu do penhasco, mas foi salvo pelo cinto de segurança que usava para se prender na montanha.

Mesmo depois de derrubados, os alpinistas precisaram se esconder, já que os babuínos continuaram a lançar dezenas de pedras. Um dos alpinistas então conseguiu fazer uma ligação de emergência e um helicóptero foi chamado para resgatar o grupo.

Os babuínos se afastaram, então os paramédicos conseguiram se aproximar e fazer os resgates das vítimas mais feridas.

"Se eles estavam jogando as pedras de propósito nos alpinistas ou apenas se livrando delas, acho que nunca saberemos, mas eram muitas pedras para que eles estivessem acidentalmente movendo. Babuínos são curiosos e podem ficar facilmente irritados por coisas com as quais não estão acostumados, e eles estariam acostumados com humanos andando pelo penhasco, mas não descendo por ele", explicou uma especialista em resgate de primatas ao The Mirror.

Os três alpinistas que tiveram suas pernas quebradas foram levados a um hospital local e estão se recuperando.

(Fonte: R7)



banner
banner