Alerta máximo na ladeira do Besouro: Prefeitura intensifica interdição de residências em São Mateus, ES
29 de novembro de 2022Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social interdita 48 residências em São Mateus, ES – Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Das 48 residências interditadas pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social, desde esta segunda-feira (27) na Avenida Cricaré, Bairro Porto, nesta terça-feira (28), 11 famílias concordaram em desocupar os imóveis. Mais uma parte do prédio que está interditado há anos desmoronou e o morro cedeu em várias partes. A Prefeitura tem agido rápido e, além de alertar a população local, disponibilizou a Escola Municipal Carmelina Rios e está viabilizando aluguéis sociais.
A Defesa Civil Estadual foi acionada e está acompanhando as ações. A Praça do Mirante, o prédio comercial no local e a escadaria que dá acesso, também estão sob interdição, assim como um trecho da Avenida Cricaré, onde foram registrados vários pontos de desmoronamento.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social estão de plantão 24 horas, atendendo todo o município – Foto: Divulgação/Secom/PMSM
“Nossas equipes estão mobilizadas e estamos fazendo chamados de evacuação constantes. A maioria das famílias está resistindo, mas a situação é séria. A fissura do morro aumentou. Interditamos boa parte da Avenida Cricaré, do pé da Ladeira do Besouro até o Sítio Histórico Porto. Precisamos contar com a compreensão da população”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.
As Forças-Tarefas montadas pelo prefeito Daniel Santana estão de plantão 24 horas, atendendo todo o município.
A fissura do morro aumentou e preocupa o prefeito Daniel Santana – Foto: Divulgação/Secom/PMSM
SOCORRO DO GOVERNADOR
Daniel informou que o governador Renato Casagrande se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso, para amenizar o sofrimento das famílias prejudicadas pelas chuvas. “O governador tem um olhar humano, entende a dificuldade que nós, em São Mateus, estamos passando, e o mesmo acontece em outros municípios capixabas. Essa parceria é fundamental para que possamos ajudar quem mais precisa do poder público”.
ATENÇÃO
Fique longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.