Home - Geral - Água Doce do Norte, no ES, recebe duas novas pontes...

Água Doce do Norte, no ES, recebe duas novas pontes rurais instaladas pela Seag

19 de novembro de 2025

Água Doce do Norte, no ES, recebe duas novas pontes rurais instaladas pela SeagFoto: Divulgação/Seag

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) instalou, nesta terça-feira (18), duas novas pontes rurais em Água Doce do Norte: uma sobre o Rio Preto e outra no Córrego Café 2, sentido a Santa Rita. As estruturas, que fazem parte do Programa Caminhos do Campo, vão melhorar o acesso de moradores, produtores rurais e estudantes.

A ponte sobre o Rio Preto, próxima à ES-080, recebeu três vigas pré-moldadas CL 45 com vão de 6 metros, 12 metros de guarda-corpo e duas placas da Seag. O investimento foi de R$ 36.280,45.

A ponte do Córrego Café 2 foi instalada com três vigas pré-moldadas CL 45 com vão de 5 metros, 10 metros de guarda-corpo e duas placas de identificação. O valor investido foi de R$ 33.499,23.

O secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou a importância das estruturas para a mobilidade rural.

“Essas pontes garantem mais segurança e facilitam o deslocamento das famílias e o escoamento da produção agrícola. É uma ação direta que melhora a rotina da comunidade e fortalece o interior do Estado”, afirmou.

Com as novas instalações, Água Doce do Norte ganha mais segurança viária e melhores condições de tráfego em áreas importantes para a população rural.



banner
banner