Home - Economia - Agricultura familiar ganha reforço com entrega de veículos pelo Governo...

Agricultura familiar ganha reforço com entrega de veículos pelo Governo do ES

19 de novembro de 2024

Agricultura familiar ganha reforço com entrega de veículos pelo Governo do ESFoto: Divulgação

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (18), o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou veículos para fortalecer as ações da agricultura em diversos municípios capixabas. O investimento total foi superior a R$ 1,5 milhão.

Entre os veículos entregues, destacam-se dois caminhões toco caçamba basculante e um caminhão truck caçamba basculante, destinados aos municípios de Alegre, Conceição do Castelo e São Gabriel da Palha. Esses veículos vão auxiliar as prefeituras nos serviços de conservação e manutenção de vias rurais, garantindo mais mobilidade e segurança para pedestres e veículos que trafegam pelas vias diariamente.

Além dos caminhões, uma caminhonete Fiat Strada foi entregue à Associação dos Pequenos Agricultores da Região Litoral (APARLI), de São Mateus. O objetivo é fortalecer as ações da associação e melhorar a logística da produção e comercialização dos produtos dos seus associados.

"Com este investimento em infraestrutura rural, estamos garantindo mais qualidade de vida para milhares de famílias que vivem no campo. As estradas rurais bem conservadas facilitam o acesso à saúde, à educação e a outros serviços essenciais, além de impulsionar a economia local", ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A entrega dos veículos é mais um passo importante do Governo do Estado para fortalecer a agricultura familiar no Espírito Santo. Os equipamentos auxiliarão os agricultores a melhorar a produtividade, reduzir perda de produtos e custos de logística, além de aumentar a renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais.

Fortalecimento da agricultura familiar

A APARLI, com 65 filiados ativos, atua no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) desde 2011. A associação produz uma variedade de frutas, legumes e verduras, que são comercializados em feiras livres e diretamente ao consumidor.



banner
banner