Agosto movimentado nos encontros do SCFV no Cras de Braço do Rio, em Conceição da Barra, ES
25 de agosto de 2023Foto: Divulgação
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, continua movimentando os usuários que participam ativamente dos grupos “Alegria de Viver”, “Crescendo para o Futuro”, “Jovem em Progresso” e “Viver e Crescer”, e neste mês de agosto, dois momentos marcaram estes grupos.
Foto: Divulgação
O arraiá do “Grupo Alegria de Viver” que aconteceu no último dia 11, contou com a participação dos demais grupos, que foram envolvidos num clima de muita alegria e entretenimento, e o encontro dos grupos realizados no dia 18 em torno do tema: “Conhecendo o Nosso Território – Valorizando os Serviços Públicos”.
Foto: Divulgação
Além deste encontro onde o tema em questão foi amplamente debatido, vale destacar a visita dos usuários à Sede do Conselho Tutelar de Braço do Rio. Na ocasião os usuários foram recepcionados pelas Conselheiras: Míriam, Michele e Ermita, que se dispuseram a orientá-los, fazendo uma explanação das atribuições do Conselho, bem como a sua rotina e demandas.
Foto: Divulgação
Os encontros foram organizados pela Educadora Social, Ivonete Alves da Silva, sob a orientação da pedagoga Gilvany de Oliveira Miranda (Vaninha) e as atividades contaram também com a participação de toda a equipe do CRAS e a supervisão da coordenadora do CRAS, Dayane Souza.
Foto: Divulgação