Agências da Caixa estão abertas para saque de novas parcelas do auxílio neste sábado (22)
22 de agosto de 2020Pelo Brasil, há 770 agências da Caixa abertas neste sábado; o horário de funcionamento é das 8h às 12h aos beneficiários do auxílio e FGTS
Confira quais são as agências abertas neste sábado – Foto: Fenae
Há 770 agências da Caixa abertas neste sábado (22) pelo Brasil todo. O horário de funcionamento é das 8h às 12h para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS.
Os beneficiários que já estão aprovados no auxílio emergencial nascidas de janeiro a junho poderão realizar o saque em espécie do valor nas agências da Caixa. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e março poderão sacar o FGTS Emergencial.
É possível ver a lista de agências abertas da Caixa no documento disponibilizado no site oficial do banco.
A Caixa reforça que não é preciso chegar antes do horário de abertura e que todos os beneficiários serão atendidos.
Auxílio emergencial
A partir deste sábado, 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho e mais de 96 mil também nascidos em junho do novo lote de elegíveis do auxílio emergencial podem sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Saque emergencial do FGTS
Também a partir deste sábado (22), os trabalhadores nascidos em março que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que ainda tenham saldo na conta já podem sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.
Os valores na poupança social digital podem ser usados em compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.
Valedoitaúnas/Informações iG