Home - Polícia - Adolescentes são levados para delegacia após ameaçarem fazer massacre em...

Adolescentes são levados para delegacia após ameaçarem fazer massacre em escola em Linhares, ES

29 de março de 2022

As ameaças foram feitas em uma troca de mensagens por WhatsApp. Um dos jovens chegou a postar a arma que seria utilizada no ataque. Na delegacia, eles disseram que tratava-se de um brincadeira

Adolescentes são levados para delegacia após ameaçarem fazer massacre em escola em Linhares, ESPoliciais militares estiveram na escola Professor Manoel Abreu para fazer a segurança de alunos e funcionários – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos de idade, são suspeitos de usarem o WhatsApp para fazer ameaças de um massacre em uma escola do bairro Bebedouro, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Além das ameaças, um dos jovens também postou a foto da arma que seria utilizada no suposto ataque. Os dois são alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Manoel Abreu, sobre a qual eles falam nas mensagens de aplicativo.

As mensagens passaram a circular na cidade, gerando medo por parte de alunos e de pais. Alguns decidiram buscas os estudantes mais cedo na escola. Na manhã desta terça-feira (29), policiais militares estiveram na instituição para garantir a segurança no local.

Adolescentes são levados para delegacia após ameaçarem fazer massacre em escola em Linhares, ESEm troca de mensagens, estudantes ameaçaram promover ataque em escola de Linhares, ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Brincadeira entre colegas

Os adolescentes foram identificados por policiais civis e prestaram depoimento na delegacia regional da cidade na tarde desta terça-feira (29) junto com seus responsáveis e representantes do Conselho Tutelar.

Segundo eles, as mensagens se tratam de uma brincadeira entre colegas.

No entanto, de acordo com o delegado Fabrício Lucindo, que está à frente das investigações, a arma mostrada por um dos adolescentes nas mensagens realmente existe.

"Descobrimos que a arma usada nas ameaças realmente existe e pertence ao irmão do jovem de 13 anos de idade. Trata-se de um elemento maior de idade, que já tem passagens por tráfico de entorpecentes e roubo, e que está sendo procurado pela Polícia Civil”, informou o titular da Delegacia Regional de Linhares.

Policiais civis de Linhares realizaram várias diligências no bairro Bebedouro, a fim de localizar o responsável pela arma, bem como apreender a arma de fogo, mas nada foi encontrado.

Adolescentes são levados para delegacia após ameaçarem fazer massacre em escola em Linhares, ESAdolescente postou imagem de arma – Foto: Reprodução/TV Gazeta

“Vamos finalizar a investigação e representar pela prisão preventiva do maior de idade, proprietário da arma de fogo. Os dois adolescentes vão responder por crime análogo à ameaça. Depois de serem ouvidos na presença dos pais e do conselho tutelar, foram reintegrados à família. Eles responderão por ato infracional análogo ao crime de ameaça e o procedimento será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude de Linhares”, explicou o delegado.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner