Home - Polícia - Adolescentes mortos em Sooretama no ES tiveram de cavar as...

Adolescentes mortos em Sooretama no ES tiveram de cavar as próprias covas, diz Delegado

06 de setembro de 2023

De acordo com Fabrício Lucindo, os garotos foram levados ainda vivos até a plantação de eucalipto. No local, foram mortos por disparos de arma de fogo e enterrados

Adolescentes mortos em Sooretama no ES tiveram de cavar as próprias covas, diz DelegadoFoto: Divulgação/Polícia Civil

Os três adolescentes assassinados a tiros em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foram levados vivos até a plantação de eucaliptos, onde tiveram de cavar as próprias covas antes de serem executados. A revelação foi feita à reportagem nesta terça-feira (5) pelo delegado Fabrício Lucindo.

Ainda segundo o delegado, após matarem os adolescentes, os criminosos teriam tentado limpar o sangue de dentro do carro que foi utilizado para levar os meninos até o local.

De acordo com as investigações, os adolescentes Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon foram mortos a tiros e com requintes de crueldade.

Porém, a confirmação do delegado traz outro detalhe que aponta ainda mais crueldade para o crime. Os meninos foram levados ainda vivos e obrigados a cavar as próprias covas.

"Eles foram obrigados a cavar as próprias covas e depois foram mortos pelos criminosos. Foram mortos por disparo de arma de fogo", contou Lucindo.

Sangue no carro era de um dos adolescentes mortos

Ainda no decorrer das investigações, a polícia descobriu que para levar os meninos até o local encontrado, os criminosos utilizaram um veículo que era usado por um motorista de aplicativo.

Nesse carro, segundo o delegado, foram encontrados vestígios de sangue. Inicialmente houve uma tentativa de limpar o sangue do veículo, mas a perícia detectou e confirmou que o material genético pertence a um dos adolescentes.

"Teve sangue encontrado, nós conseguimos detectar e apreender o veículo no decorrer daquela semana que eles desapareceram, detectamos que havia sangue no veículo porque fizemos um exame pericial, coletamos amostra e hoje saiu o laudo de que uma das amostras era de um dos adolescentes que tinham sumido. O sangue que estava no veículo é de um dos adolescentes. Os criminosos tentaram limpar, mas a perícia detectou que havia vestígios de sangue ainda", detalhou o delegado.

Dois dos adolescentes serão enterrados nesta quarta

Dois dos três adolescentes assassinados serão enterrados nesta quarta-feira (6). De acordo com familiares, os corpos de Kauan Correia e Wellington Gomes Simon já foram identificados e serão liberados pela família do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, pela manhã.

Em entrevista, Wesley Gomes Simon, de 21 anos, irmão de Wellington, explicou que o enterro será realizado à tarde no cemitério localizado no Centro de Sooretama e que os dois meninos serão enterrados juntos.

O corpo do outro adolescente assassinado, Carlos Henrique Nascimento, não será enterrado com os amigos. O garoto era adotado e será preciso exame de DNA de um parente.

Polícia prende três suspeitos do assassinato em Sooretama

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido durante as investigações que apuram a morte dos três adolescentes.

Um dos homens presos trabalhava com motorista de aplicativo e levou os adolescentes até a plantação de eucalipto para serem mortos e enterrados.

O outro acusado, segundo a polícia, é Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, o Caíque, de 20 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas em Sooretama e que teria sido o responsável por ordenar o crime cruel contra os adolescentes.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner