Adolescente de 17 anos é morto com vários tiros enquanto dormia na casa da namorada no ES
01 de agosto de 2023Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), em Morrinhos, Cariacica, na Grande Vitória. Vítima, Flávio da Conceição Queiroz, foi atingida principalmente no peito e também levou um tiro na cabeça
Flávio da Conceição Queiroz, de 17 asnos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (1º) na casa da namorada dele, em Cariacica, na Grande Vitória – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um adolescente de 17 anos foi assassinado com vários tiros no peito e um na cabeça na manhã desta terça-feira (1º) enquanto dormia na casa da namorada dele, em Morrinhos, Cariacica, no Espírito Santo.
Testemunhas contaram que a vítima, Flávio da Conceição Queiroz, estava no quarto quando dois homens, que teriam esperado a namorada de Flávio ir para a escola e a sogra seguir para o trabalho, invadiram o imóvel pela porta dos fundos.
Ainda em choque com a morte do filho, a mãe do adolescente disse em entrevista à TV Gazeta que estava a caminho do trabalho quando soube da morte do filho.
"Estava em Jardim América dentro do ônibus quando meus outros filhos me ligaram em desespero falando que ele tinha sido assassinado. Dei sinal imediatamente, não sabia pra qual lado corria, atravessei a rua, nem sei se o sinal estava aberto ou fechado, e embarquei em outro ônibus para o bairro", contou a mãe da vítima.
A mulher disse ainda que há cerca de dois meses o filho mudou de comportamento e acredita que ele tenha sido morto por causa das amizades.
"Não foi por falta de conselho. Dei muito conselho, a sogra dele deu muito conselho, a namorada deu muito conselho. Meu filho tinha apenas dois meses que estava apenas andando com muitas amizades. Não sei te informar das amizades dele, não sei por onde ele andava porque ele não era aquele filho que chegava e conversava", contou a mãe de Flávio.
Adolescente de 17 anos foi assassinado dentro da casa da namorada em Morrinhos, Cariacica, na Grande Vitória – Foto: Reprodução/TV Gazeta
A mulher também deixou um recado para os filhos ouvirem os conselhos dos pais.
"Vou falar pros jovens pra ouvir o conselho de uma mãe e o conselho de um pai. Os amigos dele que estão vendo isso, que tenham um exemplo e saiam dessa vida enquanto tem tempo, porque amanhã pode ser tarde", disse a mãe do adolescente assassinado.
De acordo com peritos da Polícia Civil, duas armas diferentes foram usadas no assassinato. Vizinhos e demais familiares também lamentaram a morte do adolescente.
Bairro registrou outra morte durante a manhã
Também na manhã desta terça-feira, um homem, que não teve o nome divulgado, morreu vítima de disparo de arma de fogo no bairro Morrinhos. Não foi informado se o crime tem relação com o assassinato do adolescente, morto no início da manhã na região.
De acordo com a PM, por volta das 10h20 durante patrulhamento, uma equipe se deparou com suspeitos portando arma de fogo, que em fuga efetuaram disparos em direção aos policiais.
"Não houve revide por parte da guarnição, entretanto, um indivíduo foi encontrado ferido por disparo, provavelmente efetuado pelo próprio comparsa", informou a PM.
Ainda segundo a PM, foi realizado um cerco policial e novamente os mesmos criminosos foram vistos e atiraram contra os militares que revidaram, mas ninguém ficou ferido.
A corporação informou ainda que em razão da gravidade dos ferimentos, o homem ferido morreu no local e a perícia foi acionada.
Os crimes seguem sob investigação. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.
(Fonte: g1 ES)