Home - Polícia - Adolescente de 14 anos é apreendido por estupro coletivo de...

Adolescente de 14 anos é apreendido por estupro coletivo de menino de 11 anos, em Conceição da Barra, no ES

29 de março de 2025

Além do adolescente, outros dois meninos de 11 anos também teriam participado do estupro coletivo da criança. Caso foi registrado em Conceição da Barra, no litoral Norte capixaba

Adolescente de 14 anos é apreendido por estupro coletivo de menino de 11 anos, em Conceição da Barra, no ESImagem ilustrativa que mostra mão e pés de uma criança Foto: BBC/Reprodução/G1 ES

Um adolescente de 14 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão por coordenar um estupro coletivo de um menino de 11 anos em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Além do adolescente, outros dois meninos de 11 anos também teriam participado da ação investigada pela Polícia Civil do Estado (PCES). O adolescente foi internado no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) nesta quinta-feira (27), por determinação da Justiça.

Segundo a polícia, a vítima teria relatado que o adolescente coordenou o estupro e ainda obrigou os outros meninos de 11 anos a cometerem o ato. O adolescente ainda ameaçava a criança de morte.

Por ser consumado por menores de idade, o caso é tratado como um ato infracional análogo ao estupro de vulnerável.

Apesar da internação do adolescente, não há, por lei, nenhuma responsabilização a ser aplicada aos meninos de 11 anos que participaram da ação, já que foram coagidos pelo adolescente e têm menos de 12 anos de idade.

Nenhum dos envolvidos terá a identidade revelada para proteger a vítima e em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Irmã ouviu boatos sobre o crime

O caso só chegou ao conhecimento da polícia após a irmã mais velha da vítima ficar sabendo por terceiros sobre o que teria acontecido.

Conversando com o menino, a mulher soube de toda a história e denunciou o caso.

“A irmã da vítima soube da situação por meio de populares da localidade, que comentavam sobre o ocorrido com seu irmão. Ao ser questionada sobre o fato, a criança começou a chorar e confirmou que era verdade”, divulgou a PC.

Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil informou que representou pela internação do adolescente de 14 anos, para garantir o andamento das investigações e interromper as ameaças feitas pelo adolescente à criança.

“Assim que o mandado foi deferido pelo juiz, sua execução foi imediata. Por fim, o conduzido foi devidamente apresentado no plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus com todos os seus direitos e garantias resguardados”, informou a Polícia Civil, em nota.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner