Acidente com quatro veículos deixa uma pessoa morta no Sul do ES
19 de maio de 2023O acidente envolveu pelo menos três veículos de grande porte, sendo eles um guincho, uma betoneira e uma carreta que carregava bebidas
De acordo com a PRF, a pista em que ocorreu o acidente foi liberada às 14h – Foto: Divulgação/PRF
Um acidente envolvendo quarto veículos resultou na morte de uma pessoa no município de Atílio Vivacqua, Sul do Espírito Santo. O engavetamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na BR-101, mais especificamente no km 428.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu pelo menos três veículos de grande porte, sendo eles um guincho, uma betoneira, uma carreta que carregava bebidas e outro veículo ainda sem identificação.
Informações iniciais repassadas pela PRF apontam que a colisão foi registrada às 10h45 e que no local existe uma obra realizada pela Eco 101, concessionária responsável pela rodovia.
Ainda de acordo com a PRF, a batida entre os veículos aconteceu no final de uma fila de carros que se formou devido às obras. A corporação afirma que a falta de atenção e velocidade incompatível podem ter sido as causas do acidente.
Durante a tarde, a PRF informou por volta das 14h a pista foi totalmente liberada.
Via interditada
Para o atendimento da ocorrência, a faixa no sentido Vitória está interditada e a via contrária funcionou no sistema de pare e siga. De acordo com a PRF, a pista em que ocorreu o acidente foi liberada às 14h desta sexta-feira (19).
O que diz a Eco 101?
Em nota, a Eco 101 informou que a ocorrência ainda segue em andamento e que foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção) além da PRF, Bombeiros, Samu, Polícia Civil e IML para o atendimento do acidente.
A concessionária também disse que o local onde estão sendo realizadas intervenções conta com sinalização adequada com: homens bandeira, cones e placas informativas.
Ainda de acordo com a empresa, as placas informando a quilometragem são colocadas de forma decrescente para instruir o usuário da distância até o local em obras. Além destas, também há placas orientativas sobre a redução da velocidade no trecho e a não ultrapassagem.
(Fonte: Folha Vitória)