Home - Geral - Acidente com ônibus da saúde deixa sete pessoas mortas e...

Acidente com ônibus da saúde deixa sete pessoas mortas e 13 ficam feridas

02 de maio de 2022

Acidente foi registrado no começo da manhã desta segunda-feira (2), na PRC-467. Diversas ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas

Acidente com ônibus da saúde deixa sete pessoas mortas e 13 ficam feridasAcidente deixa 7 mortos e 13 feridos na BR-467, no Paraná – Foto: Reprodução

Um acidente com um ônibus deixou sete pessoas mortas e outras 13 feridas, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. Segundo o Consamu, o acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), na PRC-467.

(CORREÇÃO: na publicação desta reportagem, o g1 errou ao informar que oito pessoas morreram no acidente com ônibus escolar, que transportava crianças. A informação foi divulgada inicialmente pela equipe de resgate e posteriormente corrigida pela Prefeitura de Pato Bragado. A reportagem foi corrigida às 8h44).

O ônibus é da Prefeitura de Pato Bragado, cidade do oeste do Paraná, e transportava passageiros para tratamento médico até Cascavel.

O Consamu chegou a informar que o ônibus transportava crianças e que oito pessoas tinham morrido e 15 feridas. Apesar disso, a Prefeitura de Pato Bragado corrigiu a informação e afirmou que os passageiros são adultos, sendo sete mortos e 13 feridos.

Acidente com ônibus da saúde deixa sete pessoas mortas e 13 ficam feridasÔnibus saiu da pista e parou em uma região de mata – Foto: Amanda Guedes/RPC

O acidente aconteceu próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata.

A Polícia Rodoviária Estadual acredita que um veículo carregado com milho tenha se envolvido no acidente, ocorrendo uma colisão lateral. Ainda de acordo com a polícia, o veículo deixou o local da batida.

A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon.

Acidente com ônibus da saúde deixa sete pessoas mortas e 13 ficam feridasDiversas ambulâncias foram acionadas para o socorro às vítimas – Foto: Marechal News

Vítimas

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, as vítimas que morreram são as seguintes:

Nelson Ditz

João Szczuk

Ivone Carmen Gentelini

Cesar Schaeffer

Lurdes Monteiro

Fabiana Monteiro

A sétima vítima ainda não foi identificada, segundo a prefeitura.

Valedoitaúnas (g1)



banner
banner