Home - Geral - “A única vacina que existe contra a covid-19 é permanecer...

“A única vacina que existe contra a covid-19 é permanecer em casa”, diz subsecretário

13 de junho de 2020

Estatisticamente, mais de 295 mil capixabas já tiveram contato com a covid-19, de acordo com a pesquisa

 

“A única vacina que existe contra a covid-19 é permanecer em casa”, diz subsecretárioSecretário da Saúde, Nésio Fernandes – Foto: TV Vitória

O resultado da terceira fase do inquérito sorológico, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foi detalhado durante entrevista coletiva, na manhã deste sábado (13), pelo secretário Nésio Fernandes. Estatisticamente, mais de 295 mil capixabas já tiveram contato com a covid-19, de acordo com a pesquisa. Para a Sesa, o resultado mostra a importância de manter o distanciamento social neste momento.

A coletiva também contou com a participação do subsecretário em Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, que reafirmou a importância de que a população permaneça em casa para evitar a proliferação da doença. "Ainda não vencemos a covid-19. A única vacina que existe é permanecer em casa. Não tem outro remédio. Esse é o apelo: fique em casa", pediu, destacando que o Espírito Santo já chegou ao 100º dia do primeiro caso confirmado da doença.

De acordo com o secretário, se levado em consideração a margem de erro da pesquisa, mais de 300 mil capixabas já podem ter sido contaminados pelo novo coronavírus. O número médio corresponde a um total de 7,36% da população capixaba.

Foram realizados mais de 4.600 testes em domicílio nesta terceira fase do inquérito. Segundo o secretário, os números mostram a evolução da doença entre as etapas do inquérito. "Da primeira etapa, tínhamos a prevalência de 2,10% da população do estado com covid-19 e, agora, chegamos a 7,36% de prevalência", disse.

Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória



banner
banner