'Problemas na política brasileira dificultam nosso trabalho', diz Casagrande
24 de abril de 2020Durante pronunciamento no início da noite desta sexta-feira, o governador se manifestou mais uma vez sobre os recentes acontecimentos da política nacional
Foto: Reprodução
O governador Renato Casagrande voltou a se manifestar, no início da noite desta sexta-feira (24), a respeito da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da consequente crise política instalada no país.
Segundo Casagrande, essa instabilidade política no Brasil tem dificultado as ações internas do Governo do Estado, especialmente as relacionadas à pandemia do novo coronavírus.
"Nós estamos a cada dia com uma dificuldade a mais na política nacional e isso leva a uma realidade de dificuldades para que a gente possa fazer a gestão dessa crise, para que a gente possa tomar as decisões. Todos os dias há, efetivamente, um problema a mais na política brasileira, que acaba dificultando o nosso trabalho", ressaltou o governador.
Segundo o governador, essa instabilidade política faz com que o Brasil não tenha uma coordenação nacional de enfrentamento à pandemia. Além disso, lembrou das últimas mudanças ministeriais ocorridas no governo de Jair Bolsonaro.
"Nós que não temos uma coordenação nacional de enfrentamento ao coronavirus, nós que tivemos também no Ministério da Saúde mudanças recentemente. Hoje a crise foi provocada pela saída do ministro da Justiça. Então como nós não temos uma coordenação nacional de enfrentamento ao coronavírus no Brasil, estamos tendo que unificar ainda mais nossa ação em nosso estado", destacou.
No início da tarde, logo após a confirmação da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, Casagrande postou uma mensagem em sua conta no Twitter, na qual afirma que a crise interna passa a ser agravada.
“Saída de @SF_Moro do MJ agrava muito a crise interna do gov Bolsonaro. A permanente instab. política mesmo em meio a pandemia fragiliza as instituições dem. e mantém a angustia dos brasileiros. Gov Bolsonaro perde seu maior selo de qualidade. A S. Moro, obrigado pelo apoio ao ES”, postou Casagrande nas redes sociais.
Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória