"Se for da vontade de Deus, quero comparecer na posse de Trump", diz Bolsonaro
20 de outubro de 2020Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou brevemente durante cerimônia de assinatura do tratado comercial firmado entre Brasil e Estados Unidos e declarou torcida explicita pela reeleição do presidente norte-americano Donald Trump
Presidentes conversaram antes da primeira reunião da cúpula do G-20 no Japão – Foto: Alan Santos/PR
Na manhã desta terça-feira (20), representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos assinaram três acordos bilaterais de facilitação do comércio, boas práticas regulatórias e anti-corrupção. A formalização do tratado foi transmitida ao vivo e contou com o discurso do presidente brasileiro, que expôs o apoio a Trump.
O Brasil contou com a presença dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou publicamente apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na busca pela reeleição.
"Cada vez mais o Brasil e os Estados Unidos retornam a amizade (...) Espero, se essa for a vontade de Deus, poder comparecer à cerimônia do presidente (Donald Trump) que brevemente será reeleito. É de coração", disse Bolsonaro.
Valedoitaúnas/Informações iG